> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Prefeitura entrega vouchers para distribuição do Kit Semana Santa a famílias de Itabuna em vulnerabilidade social

terça-feira, 28 de março de 2023

ITABUNA-BA: Prefeitura entrega vouchers para distribuição do Kit Semana Santa a famílias de Itabuna em vulnerabilidade social

A Prefeitura de Itabuna vai entregar nesta quinta e sexta-feira, dias 30 e 31, vouchers para a distribuição do tradicional Kit da Semana Santa às famílias em vulnerabilidade social ou de baixa renda inscritas no CADÚNICO. A entrega dos Kits na próxima semana será entre as 8 e 15 horas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e na quadra do Colégio CISO.

De acordo com a secretária interina da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, Suse Mayre Moreira Azevedo, terá direito a receber o Kit da Semana Santa as famílias beneficiárias inscritas no CADÚNICO, atualizado a partir de 2021.

Também as famílias acompanhadas pelos CRAS, cuja renda per capita seja de até R$ 105 e que tenham pelo menos duas pessoas na composição familiar. Para a retirada do voucher é necessário apresentação da folha resumo do CADÚNICO e um documento com foto.

A secretária adianta que o voucher que garante o Kit dará direito a cerca de dois quilos de peixe, arroz, leite de coco, dendê e ainda uma caixa de chocolates. Segundo ela o município tem uma grande população carente em situação vulnerável, o que tem motivado o prefeito Augusto Castro a manter importantes programas de combate à fome, a exemplo do Comida na Mesa e a Cesta Natalina, executados nessa gestão.

Para o prefeito Augusto Castro, a ação demonstra preocupação social nesse período de Quaresma em que os cristãos refletem a respeito do sacrifício de Jesus Cristo pela salvação da humanidade. “Também tem um olhar sensível e gesto humano, visando minimizar o sofrimento e a fome de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social ou de pobreza”, afirmou ele.

A secretária lamentou o fato de que nem todas as famílias cadastradas no CADÚNICO receberão o Kit Semana Santa. Segundo ela, são famílias que têm alguma renda e vivem em melhor condição do que aquelas em situação de extrema pobreza.

“A Prefeitura sozinha não tem condições de assumir compromisso com todas as famílias carentes do município. Mas, não poderia deixar de ajudar aquelas que dependem, exclusivamente, de programas assistenciais executados pelo Poder Público”, concluiu ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário