> TABOCAS NOTICIAS : Sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil acontece nesta quarta-feira

quarta-feira, 29 de março de 2023

Sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil acontece nesta quarta-feira

 Galáticos Online **Foto: Divulgação/CBF
Com os estaduais chegando ao fim, a temporada no futebol brasileiro se aproxima do seu segundo semestre, onde o foco vira os torneios nacionais e continentais. Visto isso, mais um capítulo da Copa do Brasil começa a ser escrito nesta quarta-feira (29).

Às 14h, no Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteará os confrontos da terceira fase da competição. Nesta fase, os oito times oriundos da Copa Libertadores (Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Flamengo, Athetico, Atlético-MG e Fortaleza), além de São Paulo (via Brasileiro), Cruzeiro (via Série B), Sport (via Copa do Nordeste) e Paysandu (via Copa Verde) entram na disputa.

Todas as 32 equipes foram distribuídas em dois potes, onde, no primeiro, estão os 16 melhores ranqueados pela entidade esportiva que organiza o campeonato, que enfrentarão o restante, localizados no segundo pote. A partir deste momento, os jogos passam a ter ida e volta, com disputa de pênaltis, em caso de empate na soma dos placares.

A ordem dos duelos também será decidida por sorteio, com uma regra que permite apenas a utilização de estádios com capacidade a partir de dez mil torcedores. A previsão é de que as partidas aconteçam nos dias 12 (jogos de ida) e 26 de abril (jogos de volta). Quem avançar, arrecada R$ 3,3 milhões.

CONFIRA OS POTES:
Pote A: Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Atlético-MG, São Paulo, Fluminense, Fortaleza, Corinthians, Santos, Internacional, Grêmio, América-MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro e Coritiba;
Pote B: Sport, CRB, CSA, Náutico, Remo, Tombense, Brasil de Pelotas, Paysandu, ABC, Ituano, Botafogo-SP, Volta Redonda, Ypiranga-RS, Nova Iguaçu, Maringá e Águia de Marabá-PA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário