> TABOCAS NOTICIAS : BA: Prazo para proprietários de veículos com placas de finais 1 e 2 quitarem IPVA com desconto termina no final do mês

quarta-feira, 22 de março de 2023

BA: Prazo para proprietários de veículos com placas de finais 1 e 2 quitarem IPVA com desconto termina no final do mês

Motoristas devem realizar pagamentos nos dias 30 (final 1) e 31 (final 2) para garantir 10% de desconto
Foto: German Maldonado / TV Bahia
O prazo para os proprietários baianos de veículos com placas de finais 1 e 2 pagarem o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2023 com 10% de desconto encerra nos dias 30 e 31 de março, respectivamente. As informações são da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz).

Os motoristas que optarem por dividir em cinco vezes, sem desconto, devem realizar o pagamento da primeira cota nas mesmas datas.

Caso descumpra um dos prazos, o proprietário do veículo perde o direito ao parcelamento ou ao desconto e deverá quitar o valor integral no dia do vencimento da última cota. O contribuinte deve acompanhar o calendário de pagamento disponível no site da Sefaz.

Para consultar a tabela no site, basta entrar no canal “Inspetoria eletrônica”, “IPVA”, “Calendário”. As datas variam de acordo com o número final da placa do veículo e o prazo termina na data do vencimento da quinta parcela do imposto.

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba) ressalta ainda que o contribuinte deve estar atento, pois o licenciamento completo engloba outros itens além do IPVA. Para o automóvel estar regularizado, é necessário quitar também débitos do licenciamento anual e multas, se houver.

Para mais informações, o proprietário pode utilizar o atendimento do Balcão Virtual, disponível também no site da sefaz e enviar e-mail para faleconosco@sefaz.ba.gov.br ou ligar para o call center, no 0800 071 0071 (para ligações de telefone fixo) ou no 71 3319-2501. Conteúdo G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário