Apesar das dificuldades, Maria Clara continua com sorriso largo e cheia de esperança A jovem, que enfrenta o câncer há 3 anos sonha com uma prótese.
Fotos: Reprodução/Redes Sociais
A linda Maria Clara de Sousa Dias tem 18 anos e foi diagnosticada pela segunda vez com osteossarcoma, um tipo de câncer nos ossos. Por causa da doença, ela precisou amputar a perna direita e hoje usa uma muleta. Como toda jovem da idade dela, Maria tem sonhos e um deles é poder voltar a andar. Por Jéssica Souza /* SNB
E quem pensa que o câncer tirou a luz e o brilho dessa menina, se engana. Apesar das dificuldades, Maria Clara continua com sorriso largo e cheia de esperança. Ela compartilha nas redes sociais informações importantes sobre o problema de saúde que enfrenta, além de inspirar outras pessoas com a força e alegria dela, que são contagiantes.
E entre vários vídeos que a Maria compartilha nas redes, recentemente, ela publicou um que acabou chamando a atenção de muita gente. Na gravação, a jovem fala do sonho de conseguir a prótese e desde então, tem recebido apoio de internautas. “Meu sonho é ficar curada, voltar a andar e ter uma vida normal. Estou muito esperançosa”, disse ao Só Notícia Boa.
Troca de gentilezas
Maria sabe exatamente o que passam os pacientes que enfrentam um câncer. Todas as dificuldades, todos os medos, os gatilhos emocionais…tudo!
E é por isso que ela abraçou a missão de se fazer presente, de certa forma, na vida destas pessoas através das redes sociais. Assim como ela recebeu a gentileza de tantas pessoas abraçá-la em um momento difícil, Maria agora faz o mesmo com quem chega aos canais dela.
Hoje a jovem publica várias trends, dicas, fala sobre o osteossarcoma, tira as dúvidas de outros pacientes e mostra para quem a segue, um pouco da rotina hospitalar e do tratamento que ela faz desde 2020.
E a Maria faz isso sempre com um sorriso no rosto. Muito vaidosa, ela também gosta de compartilhar alguns cliques de looks e já fez até vídeo de um “arrume-se comigo”, claro, adaptado para pacientes com a mesma deficiência que ela.
Dedicação da mãe
A mãe da Maria, a dona Etiane Martins de Sousa, passou a dedicar a vida toda dela para a filha.
As duas moravam no Maranhão quando a jovem descobriu o osteossarcoma, em 2020. Como elas conseguiram um tratamento no Hospital Peter Pan de Fortaleza, no Ceará, decidiram mudar de cidade.
E foi quando a Etiene viu toda a vida dela mudar junto com a da filha. Leia mais no sonoticiaboa
Nenhum comentário:
Postar um comentário