Informação foi revelada nesta quarta-feira (8)
Imagem: Reprodução/TV Globo
O governador de Roraima, Antonio Denarium, em conversa com os veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), afirmou nesta quarta-feira (8) que o governo do estado está estimulando a saída de garimpeiros que atuam ilegalmente na Terra Indigina Yanomami.
Denarium se reuniu com os ministros da Defesa, José Múcio, e dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, na cidade de Boa Vista. Os parlamentares estão no estado para acompanhar as ações de enfrentamento para frear a crise humanitária que atinge os indígenas.
“Todos eles têm a consciência da necessidade disso aí. É muito importante que todos saiam. O governo federal, com o trabalho do governo do estado, está estimulando essa saída também para que não haja conflitos”, declarou o político.
Na segunda-feira (6) a Força Aérea Brasileira (FAB) autorizou a reabertura parcial do espaço aéreo sobre a terra indígena para permitir a saída de garimpeiros da região. A medida, que vai estar em vigor até a próxima segunda-feira (13), foi uma demanda do governo do estado e da bancada de parlamentares de Roraima.
O governador informou ainda ter solicitado ao governo federal apoio para incluir garimpeiros em programas de assistência social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário