As siamesas estavam unidas por parte do tórax, abdômen, bacia, fígado, genitálias, intestinos delgado e grosso.
Foto: Reprodução/Internet
Vida nova para as gêmeas siamesas que passaram por cirurgia de separação. Heloá e Valentina Prado, 3 anos, receberam alta da UTI, de Goiânia, capital de Goiás, após 35 dias da cirurgia mais complexa e importante da vida delas. Por Jéssica Souza / SNB
As siamesas estavam unidas por parte do tórax, abdômen, bacia, fígado, genitálias, intestinos delgado e grosso. As irmãs passaram pelo procedimento no dia 11 de janeiro no Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad).
A cirurgia contou com aproximadamente 50 profissionais e durou mais de 12 horas. A cada dia que passa, elas têm evoluído muito na recuperação. “Para elas, agora, é uma felicidade imensa. Elas estão cada dia melhor, e a próxima etapa, se Deus quiser é a gente ir embora para casa” disse o pais das meninas, Fernando Oliveira.
O caso
As pequenas Heloá e Valentina são naturais de Guararema (SP), mas, desde 2021, a família se mudou para Morrinhos, no sul de Goiás, para ficar mais próxima da unidade de saúde em que fazem tratamento médico.
O caso bastante complexo porque ambas estavam unidas por vários órgãos e ligadas pelo tórax. Leia mais no sonoticiaboa
Nenhum comentário:
Postar um comentário