O ex-mandatário norte-americano estava com as contas no Facebook e Instagram suspensas há quase dois anos, devido às postagens que incentivaram o ataque ao Capitólio
Foto: Reprodução / Instagram
As contas nas redes sociais do ex-presidente dos Estados Unidos (EUA) Donald Trump foram reativadas, nesta quinta-feira (9). O ex-mandatário norte-americano estava com as contas no Facebook e Instagram suspensas há quase dois anos, devido às postagens que incentivaram o ataque ao Capitólio, no dia 6 de janeiro de 2021, por seus apoiadores que não aceitaram a vitória de Joe Biden nas urnas.
Conforme o Meta, empresa responsável pelo Facebook e Instagram, caso Trump cometa outra violação receberá uma nova suspensão, com prazo de um mês a até dois anos. A empresa comunicou no mês passado que restabeleceria as contas do ex-presidente.
Já a conta do Twitter de Trump foi reativada em novembro do ano passado, após a rede ter sido comprada por Elon Musk. Na ocasião, o ex-presidente chegou a declarar que não tinha motivos para voltar a usar a plataforma.
O perfil continua ativo, mas o republicano não publica nada desde 8 de janeiro de 2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário