'Mas é importante fazer debate verdadeiro, não debate mentiroso', disse o presidente
Foto: Ricardo Stuckert / PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quinta-feira (16) que a pretensão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), seu principal adversário político, de voltar ao Brasil para fazer “oposição responsável” ao seu governo é importante, desde que seja possível “fazer debate verdadeiro”.
“É importante a gente ter oposição, é importante que a gente possa continuar fazendo debate. Mas é importante fazer debate verdadeiro, não debate mentiroso. Que as informações que a sociedade receba sejam muito verdadeiras para que sociedade possa melhor escolher”, disse em entrevista à CNN Brasil.
O petista voltou a acusar seu antecessor de ter “ativado seus milicianos” para os atos do 8 de Janeiro, em que as sedes dos Três Poderes foram destruídas.
“Ele sabe que ele tem responsabilidade pelos atos do dia 8. Na minha cabeça eu tenho noção de que ele tentava fazer aquilo no dia 1º [de janeiro]. Não fez porque tinha muita gente aqui e ele não ousou fazer aquilo. Ele pegou momento em que a sociedade estava muito tranquila para ativar seus milicianos para fazer aquela baderna que fizeram aqui”, disse Lula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário