> TABOCAS NOTICIAS : Comitê Olímpico Brasileiro suspende jogador de vôlei Wallace

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Comitê Olímpico Brasileiro suspende jogador de vôlei Wallace

Atleta do Sada Cruzeiro sugeriu "tiro na cara" do presidente Lula e já foi suspenso pela agremiação mineira
Foto: Reprodução / Instagram
Por decisão do Conselho de Ética, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) suspendeu provisoriamente o jogador Wallace de Souza. Em 31 de janeiro, nas redes sociais, o atleta do Sada Cruzeiro sugeriu um “tiro na cara” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) . Wallace, após a repercussão do caso, apagou a postagem e pediu desculpas, mas foi punido por tempo indeterminado pela agremiação mineira até “plena retratação e um pedido de desculpas a todos que se sentiram ofendidos com as suas postagens”.

Para o conselho do COB, “sugerir, perguntar, incitar o uso de armas e, pior, a detonação no rosto da autoridade máxima do país – por nenhuma razão e sob nenhum critério – se amolda ao comportamento esperado, exigido e aguardado de um campeão olímpico.”. A decisão é assinada pelo relator do caso, Ney Bello.

No documento, o relator ressalta que “em tempos de hipercomunicação através de redes sociais, muitas vezes sentimentos ruins e até criminosos saem dos teclados e ganham o mundo, não raro com consequências desastrosas”. A Confederação Brasileira de Vôlei repudiou o ato do jogador da modalidade.

O atleta é apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que ainda questiona o resultados das eleições passadas, vencidas por Lula (PT). Ministro-chefe da da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta (PT) confirmou que o governo acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) e que o Planalto não vai “tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas”. Fonte: Estado de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário