> TABOCAS NOTICIAS : PF apreende armas da deputada Carla Zambelli; ação foi autorizada pelo ministro Gilmar Mendes

quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

PF apreende armas da deputada Carla Zambelli; ação foi autorizada pelo ministro Gilmar Mendes

Foto: reprodução CNN Brasil
A Polícia Federal apreendeu nesta terça-feira (3) as armas em endereços ligados à deputada Carla Zambelli (PL-SP). A ação foi autorizada pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Uma arma foi apreendida em Brasília e duas em São Paulo. Todas estavam registradas. A Procuradoria-Geral da República chegou a pedir busca no gabinete da deputada, mas o STF não autorizou. bahia.ba/politica

Seguna TV Globo, após a entrega da pistola em dezembro, a Polícia Federal foi cumprir o cancelamento do porte de armas e descobriu que a autorização era para uma arma diferente da que foi repassada. Os investigadores entenderam que havia indícios de que Zambelli possuía mais armamento e comunicou ao STF. A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, pediu a apreensão das outras armas.

No fim de outubro, Zambelli discutiu com um apoiador do presidente Lula na rua de um bairro nobre de São Paulo e perseguiu o homem com arma em punho.

Nas redes sociais, ela publicou um vídeo relatano a situação: “Hoje eu sofri busca e apreensão a mandado do STF para entrega de outras três armas que eu tenho”, disse a deputada em uma rede social. Apesar de ter entregue espontaneamente minha G3C 9mm, eles levaram também agora minha 380 Taurus, uma Ruger 9mm e uma arma de coleção 38 que eu tinha”, continuou Zambelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário