As crianças que lutam contra o câncer em campo com jogadores do Flamengo e do Palmeiras
Foto: Fotoforum
Não é só futebol. Teve muita emoção de 22 crianças que lutam contra o câncer neste fim de semana na na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. Elas entraram em campo junto com jogadores de Flamengo x Palmeiras, na final da Supercopa do Brasil 2023. Por Rinaldo de Oliveira / SNB
A alegria estampada na carinha delas é comovente e certamente será um dia inesquecível para elas e os familiares! (assista abaixo)
As crianças realizaram o sonho de ir até o estádio, ficar ao lado dos jogadores e também puderam homenagearam o rei Pelé, que nos deixou no dia 29 de dezembro.
As crianças
Os meninos e meninas são pacientes do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), referência em atendimento e tratamento contra o câncer e doenças raras no Distrito Federal.
Eles têm entre 6 e 12 anos e foram escolhidos para acompanhar os jogadores do Flamengo e do Palmeiras até o gramado.
Alguns mantêm o tratamento no hospital desde que nasceram.
“O apoio a essa iniciativa tem como principal objetivo proporcionar a estas crianças a alegria de participar de uma grande partida de futebol. É a nossa forma de homenagear também a todos que hoje estão na luta contra o câncer”, disse o presidente da CBF Ednaldo Rodrigues
“É compromisso de todos nós apoiar causas humanitárias importantes, entre elas a da saúde. Não seria diferente com a CBF”, continuou.
Melhorar a autoestima
As crianças que marcam gols diariamente na batalha quem enfrentam, saíram do estádio muito mais felizes do que entraram.
“Nossas crianças já são vencedoras, muitas já fizeram gol de placa e trazem dentro de si o espírito de lutar e vencer, que o esporte propicia como benefício maior. Elas competem pela vida, pelo melhor que a vida pode oferecer”, lembrou a Dra. Valdenize Tiziani, Superintendente Executiva do HCB. Leia mais no sonoticiaboa
Nenhum comentário:
Postar um comentário