> TABOCAS NOTICIAS : Vôlei: CBV repudia postagem de Wallace, do Cruzeiro, sobre "tiro na cara" de Lula; clube se posiciona

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Vôlei: CBV repudia postagem de Wallace, do Cruzeiro, sobre "tiro na cara" de Lula; clube se posiciona

Foto: Divulgação / CBV
Uma postagem do oposto Wallace, do Sada Cruzeiro, nas redes sociais, causou polêmica nesta segunda-feira (30). Em um Story no Instagram, o jogador de vôlei abriu uma caixa de perguntas após postar uma foto com uma arma. Uma das perguntas foi: "Daria um tiro na cara do Lula [presidente do Brasil] com essa 12?". Em resposta, o atleta abriu uma enquete dizendo que alguém faria isso.
Foto: Reprodução / Instagram
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) emitiu uma nota, nesta terça-feira (31), repudiando a atitude de Wallace. O post foi apagado horas depois, mas o printe ainda circula nas redes.

"A CBV repudia qualquer tipo de violência ou incitação a atos violentos, e entende que o esporte é uma ferramenta para propagação de valores como o respeito, a tolerância e a igualdade", diz nota da entidade.

Quem também se posicionou foi o Sada Cruzeiro, que pediu desculpas.

"O Sada Cruzeiro lamenta profundamente a publicação realizada pelo nosso atleta Wallace e o seu conteúdo. Vivemos um momento delicado, em que precisamos ter muita cautela com as nossas manifestações. As redes sociais podem parecer um espaço em que tudo está liberado, sem muita avaliação das possibilidades de interpretação, e isso é uma armadilha gigantesca. Reforçaremos com todo o nosso staff, atletas e comissão técnica sobre a importância da responsabilidade no uso das mídias digitais. Ressaltamos, principalmente, que a violência nunca deve ser exaltada ou estimulada, e da parte do Sada Cruzeiro pedimos sinceras desculpas a todos", escreveu.

A pena para quem viola o artigo 286 do Código Penal, que fala sobre incentivar ou estimular publicamente a realização de um crime, é de detenção de 3 a 6 meses, além de multa.

Wallace é apoiador declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro, e frequentemente faz postagens com armas nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário