> TABOCAS NOTICIAS : Juiz convoca para estágio no Tribunal de Justiça da Bahia mas proíbe candidatos heterossexuais

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Juiz convoca para estágio no Tribunal de Justiça da Bahia mas proíbe candidatos heterossexuais

Foto: Reprodução
Juiz de Direito Mário Soares Caymmi Gomes
Tem causado polêmica o fato de o juiz de Direito Mário Soares Caymmi Gomes, auxiliar da 12ª Vara de Relações de Consumo e integrante do 4º Cartório Integrado de Relações de Consumo da Comarca de Salvador, abrir inscrições de estágio remunerado para estudantes do curso de Direito cuja preferência para concorrer às vagas passa por imposições raciais e sexuais dos candidatos. Política Livre

Este Política Livre teve acesso ao Edital de Seleção Pública do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), assinado pelo juiz, onde é possível conferir que as disposições preliminares para o candidato concorrer ao estágio passam por eles serem “trans e não-binários” e de preferência de “cor preta”. Além disso, depois terão preferência as pessoas “declaradamente gays e lésbicas”, bem como “pretas”.

No Edital também é comunicado que “não haverá contratação, em nenhuma hipótese, de pessoas cisgênera heterossexuais”.

A Seleção Pública destina-se ao preenchimento de três vagas para estágio remunerado de pessoas que estejam cursando o 5º semestre ou superior do curso de bacharelado em Direito em Instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo MEC. Os candidatos também servirão para formação de cadastro de reserva.

Este Política Livre entrou em contato com a assessoria do Tribunal de Justiça para tentar falar com o juiz, mas o órgão não apresentou resposta até a publicação deste texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário