> TABOCAS NOTICIAS : Governo vai usar Fundo Amazônia para ajudar Yanomamis

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Governo vai usar Fundo Amazônia para ajudar Yanomamis

O anúncio foi feito pela ministra Marina Silva em conversa com jornalistas nessa segunda-feira (30)
Imagem: Reprodução/TV Globo
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, disse que vai utilizar recursos do Fundo Amazônia para ajudar os indígenas Yanomamis. O Ministério da Saúde declarou emergência de saúde pública no território Yanomami brasileiro em 20 de janeiro.

“Os recursos do Fundo Amazônia serão deslocados para ações emergenciais. Essas ações emergenciais estão sendo tratadas em vários níveis e envolve desde a questão da saúde; o problema da grave situação de fome, que está assolando as comunidades; a parte de segurança, para que as pessoas possam ficar em suas comunidades, e isso tem a ver com operações de desintrusão do garimpo criminoso nessas comunidades”, disse a ministra.

O anúncio da ministra foi feito em conversa com jornalistas nessa segunda-feira (30) em conjunto com a ministra da Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha, Svenja Schulze. A representante do governo alemão reuniu-se com Marina Silva para discutir políticas de desenvolvimento sustentável e combate ao desmatamento. bahia.ba/brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário