> TABOCAS NOTICIAS : Estudante de jornalismo é estuprada e morta durante ‘calourada’ em universidade

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Estudante de jornalismo é estuprada e morta durante ‘calourada’ em universidade

Foto: Redes Sociais
A estudante de jornalismo Janaína da Silva Bezerra, 22 anos, foi encontrada morta na Universidade Federal do Piauí (UFPI) na manhã do sábado (28). A jovem teria participado de uma calourada na instituição antes do crime.

Segundo a UOL, um laudo do Instituto de Medicina Legal do Piauí apontou indícios de violência sexual e que a causa da morte foi um “trauma raquimedular [lesão na medula] por ação contundente”. O diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Baretta, afirmou ao portal que houve estupro.

Um homem que estava com a vítima foi preso sob suspeita de feminicídio e estupro. Segundo a Polícia Civil, o rapaz afirmou que já teria “ficado” com Janaína outras vezes.

Em depoimento, o homem afirmou que por volta das 2h chamou a jovem para sair da calourada e ir a uma sala da universidade, onde teriam, segundo ele, praticado sexo consensual, e que “após a prática sexual, a vítima teria ficado desacordada”. A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do suspeito. Segundo o DHPP, o inquérito policial será concluído em até 10 dias.

Em nota, o Diretório Central dos Estudantes do DCE UFPI informou que a estudante foi encontrada desacordada por um profissional da instituição no Centro onde fica o DCE e foi encaminhada ao hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário