> TABOCAS NOTICIAS : Policiais em formação substituíram veteranos no dia dos atos golpistas

domingo, 29 de janeiro de 2023

Policiais em formação substituíram veteranos no dia dos atos golpistas

Informação foi revelada pelo interventor da segurança no DF, Ricardo Cappeli, segundo o qual parcela da tropa ficou de prontidão em suas residências
Foto: reprodução redes sociais
A Polícia Militar do Distrito Federal escalou profissionais que ainda não haviam concluído o curso para se tornar PM na contenção da marcha de extremistas, em 8 de janeiro. A informação, divulgada pelo UOL, integra o relatório da intervenção na segurança pública do Distrito Federal, que será concluída na terça-feira (31).

De acordo com o interventor, o secretário executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, “parcela da tropa (veteranos) alocada para reforço do efetivo que estava na Esplanada (dos Ministérios) estava de prontidão, em casa”. Naquele dia, os radicais ocuparam e vandalizaram as sedes dos três poderes – Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal. Os atos golpistas levaram o presidente Lula a decretar intervenção na Segurança do DF até o dia 31 deste mês.

O interventor Cappelli questiona no relatório o não acionamento do canil e do Bope, falta de equipamentos de proteção e a demora de duas horas para o pedido de reforço. “Os alunos de formação da Polícia Militar sem a proteção adequada, de forma frágil. Isso facilitou muito que a linha fosse quebrada”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário