> TABOCAS NOTICIAS : FEIRA DE SANTANA-BA: "O povo não quer se vacinar", justifica prefeito sobre baixa cobertura na cidade

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

FEIRA DE SANTANA-BA: "O povo não quer se vacinar", justifica prefeito sobre baixa cobertura na cidade

Foto: Rafael Martins / GOVBA
No último domingo (29), a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesb) divulgou que o município de Feira de Santana possui mais de 200 mil pessoas com doses em atraso contra a Covid-19 e indicadores menores do que a média estadual nas nove vacinas referentes ao calendário infantil.

Diante desta informação, o prefeito Colbert Martins concedeu uma entrevista ao Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, na manhã desta segunda-feira (30), e confirmou os dados referentes à vacinação contra a Covid, mas deixou claro que a própria população não está indo em busca do imunizante.

“Eu lamento muito o que a Secretaria de Saúde do estado esteja fazendo, um tipo de jogo político. Isso não é verdade. A prefeitura de Feira está vacinando tudo que é possível da melhor maneira. Deixamos de vacinar agora por exemplo, a Pfzier Baby porque o estado não nos repassou, nem o Ministério da Saúde. Mas aí parece ser um jogo ou outro tipo de interesse político de afastar ainda mais as pessoas que querem trazer seus filhos. Com relação a este dado de 200 mil vacinas contra a Covid-19, isso realmente está acontecendo e é público, porque temos vacinas, estamos ofertando vacinas, mas as pessoas não estão levando suas crianças, não estão indo tomar a dose de reforço, não tomaram a 4ª, muito menos a 3ª dose. Estamos perdendo vacinas, porque nós podemos abrir agora um frasco para 10 pessoas e só aparecem 5. Não vamos também esperar chegar 10 pessoas para abrir, então estamos perdendo muitas doses também”, apontou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário