> TABOCAS NOTICIAS : BARRO PRETO-BA: Desde que assumiu, vereadora Mary de Dé segue lutando pela melhoria da população

domingo, 29 de janeiro de 2023

BARRO PRETO-BA: Desde que assumiu, vereadora Mary de Dé segue lutando pela melhoria da população

Implantação do Curso Técnico em Enfermagem foi iniciativa de MARY DE DÉ, que segue lutando pelos jovens e a população em geral - vem mais coisa boa por aí !
Por Redação / Tabocas Notícias / Eloisa Rosa
Desde que MARY DE DÉ assumiu o mandato como vereadora na cidade de Barro Preto em 2021, ela vem demonstrando responsabilidade e preocupação com os jovens e a população em geral.

Mary lutou pela implantação de um Curso Técnico em Enfermagem para no município e conseguiu. Em parceria com a ETEI, renomada no mercado e muito prestígio, a Escola Técnica de Enfermagem de Itabuna, com atuação há 20 anos e aprovado pelo MEC - ETEI já atende a comunidade barropretense desde 2021. MARY DE DÉ conseguiu outro benefício para os estudantes do curso, a isenção do pagamento da matrícula.

As aulas acontecem no Colégio Estadual Lomanto Júnior desde seu início e já conta com duas turmas. A primeira turma estará concluindo em Junho. A terceira turma terá início no dia 7 de fevereiro de 2023. Vale destacar que, parte do estágio é feito em Barro Preto, sendo complementado na cidade de Itabuna.

Mary destaca que contou com apoios importantes desde o início da sua luta. " Tive o apoio incondicional de Lucinha (ex-diretora do Colégio Estadual Lomanto Júnior), que abriu as postas da escola para que o curso pudesse acontecer em nossa cidade e o atual diretor - José Reis, que não mede esforços para nos ajudar e assim ajuda também a população".

A importância do curso para a população
Para Mary de Dé, “A implantação do curso de enfermagem é de grande importância, para a capacitação de profissionais e atendimento da demanda na área de saúde em geral, preparando jovens, pais e mães de famílias, com mais dignidade para todos, e saúde é vida, estamos preparando seres humanos para um futuro melhor, não me cansarei de lutar para trazer as melhorias para nossa Barro Preto” disse a vereadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário