> TABOCAS NOTICIAS : Sebrae indica que 20% dos pequenos negócios nos serviços pretendem contratar

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Sebrae indica que 20% dos pequenos negócios nos serviços pretendem contratar

Na indústria, 18,3% esperam ampliar quadro de funcionários; Pesquisa realizada junto com a FGV enfatizou o período de fim de ano e férias escolares
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
De cada 10 pequenos negócios no setor de serviços, quase dois (ou 19,8%) pretendem contratar durante o período de virada de ano e férias escolares. A constatação é de pesquisa do Sebrae, realizada em conjunto com a Fundação Getúlio Vargas. Por outro lado, 5,4% dos empresários do segmento avaliam a possibilidade de demissão e 74,8% planejam manter o quadro atual.

O segundo setor com melhores perspectivas de geração de novas vagas de trabalho é o da Indústria, onde 18,3% dos empreendedores preveem em contratações. As duas áreas tiveram alta, de 2,2 pontos percentuais e 1,7 ponto percentual, em comparação à última pesquisa, feita em setembro.

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, considera o resultado da pesquisa positivo. “Apesar de todas as dificuldades que as micro e pequenas empresas enfrentaram nos últimos anos e a despeito das perspectivas ainda incertas para 2023, a maioria dos donos de pequenos negócios aposta na manutenção ou até no aumento do quadro de funcionários”, ponderou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário