> TABOCAS NOTICIAS : Alfenas é a 1ª cidade brasileira a sancionar a Lei Padre Júlio Lancellotti

sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Alfenas é a 1ª cidade brasileira a sancionar a Lei Padre Júlio Lancellotti

A lei Padre Júlio Lancellotti foi sancionada agora em dezembro pelo prefeito de Alfenas.
 - Foto: Reprodução EPTV
O estado de Minas Gerais, deu um grande passo agora em dezembro em prol da população vulnerável local. A cidade de Alfenas sancionou a Lei Padre Júlio Lancellotti e se tornou o primeiro município do Brasil a praticá-la. Por Monique de Carvalho / SNB

O padre Júlio Lancellotti recebeu a notícia com muita alegria.

“Alfenas será das primeiras cidades do Brasil a sancionar essa lei que tem um objetivo muito importante, humanizar a vida, não hostilizar e achar respostas de acolhimento, respostas de que as pessoas não sejam mal tratadas como é a intervenção hostil da arquitetura, parabéns Alfenas”, disse o padre em vídeo divulgado nas redes sociais.

Primeira do Brasil
O prefeito Fábio Marques Florêncio sancionou a lei e, oficialmente, fica proibida a construção da chamada “arquitetura hostil” em espaços livres e de uso público no município.

A lei 75, de 2022, é conhecida como “Lei Padre Júlio Lancellotti”. De autoria do vereador Luciano Solar (PV), além de proibir esse tipo de construção, o texto visa conscientizar a população sobre o respeito a todas as pessoas.

Os donos das construções já existentes receberão uma notificação para regularizarem a situação. Novas obras com perfil hostil serão embargadas pela prefeitura. Leia mais no sonoticiaboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário