> TABOCAS NOTICIAS : Publicação no Diário Oficial confirma que Bolsonaro viaja hoje; presidente irá para Miami

quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Publicação no Diário Oficial confirma que Bolsonaro viaja hoje; presidente irá para Miami

Foto: Reprodução / Poder 360
Jair Bolsonaro (PL) viaja nesta quarta-feira (28) para Miami, nos Estados Unidos. A partida do atual mandatário do Palácio do Planalto, dias antes da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi confirmada através de uma publicação no Diário Oficial da União (DOU) de hoje.

Conforme apurou o Blog do Jamildo Melo, do Jornal do Commércio, um despacho publicado pelo ministro Augusto Heleno liberou o afastamento de uma sargento membro da Segurança Pessoal da Presidência das suas funções, com o objetivo de acompanhar oficialmente a família Bolsonaro durante a viagem.

A 2ª Sargento Aline Amancio de Oliveira, Agente de Segurança Pessoal da Secretaria de Segurança e Coordenação Presidencial do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, será a responsável pelo acompanhamento do clã entre os dias 28 e 29 de dezembro.

Foto: Reprodução / DOU
O presidente, no entanto, deve permanecer no exterior até o próximo ano, sem passar a faixa para o petista durante a cerimônia de posse. De acordo com a coluna da jornalista Thaís Oyama, no Uol, Jair pretende passar o ano novo com o seu grande inspirador, o ex-presidente Donald Trump.

A militar escalada terá a viagem - que é uma missão oficial - paga pela Presidência da República.

Segundo Malu Gaspar, de O Globo, um avião da FAB está de prontidão na Base Aérea de Brasília à espera da família Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário