> TABOCAS NOTICIAS : PF pede ao STF que Senado libere provas da CPI da Covid-19 contra Bolsonaro e aliados

quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

PF pede ao STF que Senado libere provas da CPI da Covid-19 contra Bolsonaro e aliados

Além de Bolsonaro, estão sendo investigado os filhos do presidente, Flávio e Eduardo
Foto: Reprodução/Instagram (@jairmessiasbolsonaro)
A Polícia Federal (PF) solicitou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luis Roberto Barroso providências, junto ao Senado, sobre o compartilhamento do material probatório levantado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia. A medida requerida pelo órgão federal tem como alvos o presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados. As informações são da CNN.

“Com o fito de se passar ao largo de qualquer questionamento sobre cadeia de custódia e validade das provas eventualmente produzidas, entendo, que seria mais adequado do que se obter o material disponibilizado pela PGR e se proceder à laboriosa sistematização da documentação apresentada pela Comissão Parlamentar de Inquérito seja receber cópia integral de todo o acervo digital produzido pela CPI da Pandemia diretamente do Senado, ou, havendo alguma impossibilidade técnica ou outro impedimento, que nos seja dado acesso a todo o acervo digital produzido pela CPI no próprio Senado, de forma que peritos ou analistas designados por este signatário possam realizar as pesquisas e extrações de dados entendidas apropriadas e cabíveis”, diz o documento.

Além do presidente, estão sendo investigados o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), dos deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-RJ), Carla Zambelli (PL-SP), Bia Kicis (PL-FF), Osmar Terra (MDB-RS), Ricardo Barros (PP-PR) e Carlos Jordy (PL-RJ), além do ex-ministro Onyx Lorenzoni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário