> TABOCAS NOTICIAS : Rei do Futebol, Pelé morre aos 82 anos

quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Rei do Futebol, Pelé morre aos 82 anos

 Galáticos Online **Foto: Divulgação/SMSES
O Rei do Futebol morreu nesta quinta-feira (29), em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein para tratar de um câncer e de uma complicação respiratória.

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, tinha 82 anos. O craque do futebol brasileiro foi revelado pelas categorias de base do Santos e é considerado um dos maiores esportistas do mundo.

Este é um dia triste para a história do futebol brasileiro. Pelé foi fundamental nas conquistas das Copas do Mundo de 1958, 1962, e 1970, ajudando a colocar o país no mapa do esporte e contribuindo com a formação de uma sociedade apaixonada pelo futebol.

O Rei se despede do mundo com direito a recordes imbatíveis, premiações incontáveis e com a eternidade conquistada no interior dos brasileiros que amam futebol.

Carreira
Pelé nasceu na cidade de Três Corações, no interior de Minas Gerais. Pelo Santos, o ex-jogador conquistou edições do Campeonato Brasileiro, da Copa Libertadores América e de competições equivalentes ao Mundial de Clubes da Fifa nos dias atuais. No Peixe, o Rei participou de 1116 jogos e marcou 1.091 gols.

Pela seleção brasileira, o astro do futebol mundial venceu três Copas do Mundo, sendo eleito o melhor da competição em 1958 e em 1970. Pelé manteve o recorde de artilheiro do Brasil, com 77 gols, até este ano, quando foi igualado por Neymar na Copa do Mundo.

Em 1977, o gênio do esporte se aposentou, deixando uma história inesquecível para os amantes do desporto e marcando o seu nome na história do futebol, do Santos FC e da seleção Brasileira.

Mesmo aposentado, Pelé recebeu homenagens da Fifa e teve o reconhecimento da France Football, recebendo uma bola de ouro. De acordo com o levantamento da revista, o astro brasileiro teria encerrado a carreira com sete premiações de melhor do ano, no entanto, o prêmio não era disputado por atletas que jogavam no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário