> TABOCAS NOTICIAS : Papa emérito Bento XVI morre aos 95 anos no Vaticano

sábado, 31 de dezembro de 2022

Papa emérito Bento XVI morre aos 95 anos no Vaticano

O religioso morreu neste sábado, no Mosteiro Mater Ecclesiae
Foto: Reprodução/ Youtube
O papa emérito Bento XVI morreu aos 95 anos, na manhã deste sábado (31). “Com pesar informo que o Papa Emérito Bento XVI faleceu hoje às 9h34, no Mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano. Assim que possível, serão enviadas novas informações”, comunicou o Vaticano News.

Recentemente, o papa Francisco chegou a pedir orações pela saúde do religioso. Lembremo-nos dele. Ele está muito doente, pedindo ao Senhor que o console e sustente neste testemunho de amor à Igreja, até o fim”, disse o Pontífice.

O alemão Joseph Ratzinger, que escolheu o nome religioso de Bento XVI, nasceu em 16 de abril de 1927 na cidade de Marktl, mas viveu parte da infância e adolescência em Traunstein, próximo à fronteira com a Áustria. De família humilde, entrou para o seminário aos 12 anos e tornou-se padre em 1951. Ele foi ordenado bispo em 1977 e em 19 de abril de 2005, após a morte de João Paulo II, foi escolhido papa.

Em 2013, Bento XVI tornou-se o primeiro papa a renunciar em cerca de 600 anos de história, e, desde então, vivia no Vaticano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário