> TABOCAS NOTICIAS : Diretoria do Doce Mel acusa FBF de tentar prejudicar o time

sábado, 31 de dezembro de 2022

Diretoria do Doce Mel acusa FBF de tentar prejudicar o time

Foto: Arquivo/Doce Mel
*Por Galáticos Online - A diretoria do Doce Mel está na bronca com a Federação Bahiana de Futebol. Isso porque, segundo o clube, a entidade está obrigando a equipe jogar no Estádio de Pituaçu, em Salvador, mesmo o clube sinalizando sua vontade de jogar em Vitória da Conquista, na partida de estreia contra o Jacuipense.

Incialmente, a partida estava marcada para acontecer na cidade de Jequié, mas um laudo técnico condenou a iluminação do estádio. Com isso, a diretoria sinalizou a cidade de Vitória da Conquista como como alternativa. Lá, o estádio já está habilitado para receber os jogos do campeonato baiano. Inclusive, o Barcelona de Ilhéus e a equipe do Itabuna vão sediar lá suas partidas.

É ai, que segundo a diretoria do Doce Mel, mora o problema. A direção do clube aponta um “gesto no mínimo suspeito” da federação em marcar o duelo para o Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador. “Não conseguimos compreender. É um ato de flagrante de favorecimento ao nosso adversário, vez que solicitamos alteração do local da partida em tempo hábil”, revelou um dirigente do Doce Mel Esporte Clube.

Ele cita, inclusive, está se baseando no artigo 33 do regulamento do campeonato, onde diz que:

“Art. 33 – Quaisquer solicitações para modificações na tabela, somente serão submetidas à análise do Departamento de Competições da FBF se recebidas até 10 (dez) dias antes da data marcada para a partida, exceto nas hipóteses comprovadas de caso fortuito ou força maior”
Para o Clube, a medida, na prática, rouba a vantagem do mando de campo de sua equipe, facilita a vida do Jacuipense e complica demais os desafios do Doce Mel Esporte Clube”, disse e completou:

“É um campeonato de tiro curto, toda a partida é uma decisão. Já não as bastam às dificuldades de montagem da equipe, que costumam ter equipes menores e do interior como a nossa, ainda temos que enfrentar a Federação empenando para o lado contrário”.

O dirigente também cita como uma dessas dificuldades o deslocamento para a partida, que vai mais que dobrar. No lugar deslocar pouco mais de 200 KM, que seria de Ipiaú (onde a equipe está sediada) para Vitória da Conquista, o ônibus do Doce Mel vai percorrer 424,9 km – via BR-116 e BR-324 -, numa viagem que pode durar até 6h30. “Aumenta as nossas despesas e interfere na qualidade da preparação para a partida”, avalia o Doce Mel Esporte Clube.

*As informações são do site Galáticos Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário