> TABOCAS NOTICIAS : Haddad anuncia mais dois nomes para compor equipe economica

quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Haddad anuncia mais dois nomes para compor equipe economica

Por Nicole Angel, de Brasília / BN
Foto: Reprodução Youtube
O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta quarta-feira (28), mais dois nomes para compor sua equipe econômica a partir do próximo ano. O anúncio foi feito na sede do gabinete de transição, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília.

O primeiro nome foi de Tatiana Rosito, que irá comandar a Secretaria de Assuntos Internacionais. Rosito tem ampla experiência profissional na China, e atualmente, é consultora sênior do New Development Bank (NDB, o Banco dos Brics).

A diplomata e economista trabalhou mais de dez anos na Ásia, onde serviu nas embaixadas do Brasil em Pequim e Cingapura, após ocupar posto na Missão do Brasil junto às Nações Unidas, em Nova York.

Já o segundo anúncio foi o de Fernanda Santiago para ser assessora especial de assuntos jurídicos. Sendo a primeira pessoa negra para compor a equipe do futuro ministro, Fernanda é Procuradora da Fazenda Nacional e, atualmente, atua na defesa da União na Divisão de Acompanhamento Especial da 3ª Região.

Fernanda é especialista em Direito Público e Direito do Estado e mestranda em Direitos Humanos na USP. Além disso, ela também integra comissão de igualdade racial da OAB-SP.

"Ambas foram recomendadas pelas próprias carreiras. Nós consultamos as áreas afeitas às funções que elas vão exercer, porque são muito próximas a mim e exigem interface, inclusive, com outros ministérios”, explicou o futuro ministro, Fernando Haddad.

Na semana passada, Haddad havia anunciado mais três nomes para compor sua equipe econômica. Foram divulgados os secretários do Tesouro, da Receita, Política Econômica e das Reformas (lembre aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário