> TABOCAS NOTICIAS : Brasil sofre gol no fim, perde para Camarões, mas passa em primeiro no Grupo G

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Brasil sofre gol no fim, perde para Camarões, mas passa em primeiro no Grupo G

Galáticos Online*Foto: Getty Images
A Seleção Brasileira entrou em campo na tarde desta sexta-feira (2) no último compromisso pela Fase de Grupos da Copa do Mundo no Catar. No Lusail Stadium, o Brasil foi derrotado por 1 a 0 para Camarões.

Em jogo que o técnico Tite escalou só os reservas para serem testados, o rendimento não foi o esperado. O primeiro tempo foi de um Brasil que se apegou às jogadas individuais de Antony e Gabriel Martinelli, mas que não conseguiam achar o centroavante.

Com poucas chances, a Seleção começou a ser incomodada pelos africanos, que chegavam com mais perigo. O lateral-direito Daniel Alves, que mostrava qualidades ofensivas, estava mal defensivamente e a maioria das jogadas adversárias eram pelo seu lado direito.

Na segunda etapa, o treinador promoveu mudanças e colocou Everton Ribeiro e Bruno Guimarães, além da improvisação de Marquinhos na lateral-esquerda, já que Alex Telles deixou o campo lesionado e chorando. Entretanto, a tônica do duelo seguiu a mesma e a bola puniu. Aos 46 minutos do segundo tempo, a Seleção Camaronesa chegou pelo lado direito com Mbekeli, que cruzou para Aboubakar, de cabeça, tocar no canto de Ederson e abrir o placar.

O atacante camaronês marcou seu terceiro gol nesta Copa, em três jogos, e foi expulso ao tirar a camisa e receber seu segundo cartão amarelo. No final do confronto, o Brasil seguiu pressionando com Martinelli, Pedro e Raphinha no ataque, e boas subidas de Bruno Guimarães, mas não surtiu efeito.

A Seleção Brasileira, mesmo com a derrota, terminou como primeira colocada do Grupo G e enfrentará a Coreia do Sul nas oitavas de final, na próxima segunda-feira (5), às 16h, no Estádio 974. A Suíça, que venceu a Sérvia por 3 a 2, terminou em segundo lugar e pegará Portugal na terça-feira (6), no mesmo horarío, no Lusail Stadium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário