> TABOCAS NOTICIAS : Acupuntura ajuda a tratar traumas e doenças também em pets

quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Acupuntura ajuda a tratar traumas e doenças também em pets

A acupuntura pode ser feita em pets de todas as idades e tamanhos e tem diversos benefícios 
- Foto: Pixabay
Uma terapia milenar, muito usada por humanos, ganha cada vez mais adeptos de quatro patas! A acupuntura também pode ser usada em pets e traz benefícios incríveis, sabia? Por Monique de Carvalho / SNB

Assim como em humanos, a técnica oriental quando aplicada em animais provoca efeito semelhante ao estimular as terminações nervosas que são conduzidas até o cérebro. Além disso, é uma terapia segura, rápida, eficiente e não invasiva.

No Brasil, a acupuntura animal, vêm ganhando espaço entre as práticas complementares na Medicina Veterinária. “A acupuntura é indicada para animais de qualquer idade ou sexo, podendo ser utilizada em qualquer tipo de enfermidade e, o melhor, não causa dor ao animal”, explicou a Dra. Ana Catarina Valle em entrevista ao SóNotíciaBoa.

O que a acupuntura trata em animais
Ela contou que a acupuntura é uma das terapias utilizadas na medicina integrativa para ajudar na reabilitação de animais e também para prevenir e tratar traumas e doenças adquiridas.

As agulhas podem ser utilizadas ainda como forma de tratamento auxiliar para casos de viroses, distúrbios endócrinos e patologias oculares. Leia tudo no sonoticiaboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário