Foto: Myke Sena/MS
A agência regulatória de Saúde dos EUA divulgou no final do domingo um documento que afirma que a vacina da Pfizer contra a Covid-19 é segura e eficaz para crianças menores de 5 anos.
O órgão, com atuação semelhante à Anvisa no Brasil, deve realizar uma reunião nesta quarta-feira (15) para analisar a autorização do uso emergencial da vacina para os pequenos.
O relatório da agência apontou que o imunizante foi 75,6% eficaz na prevenção da Covid-19 sintomática em crianças de seis a 23 meses e 82,4% eficaz para crianças entre 2 e 4 anos.
No geral, a vacina foi 80,4% eficazes em uma análise combinada de ambas as faixas etárias, disse a FDA.
“Os dados disponíveis apoiam a eficácia da série primária de 3 doses da vacina Pfizer-BioNTech (3 ??µg cada dose) na prevenção da Covid-19 na faixa etária de 6 meses a 4 anos”, disse o documento.
A equipe da agência acrescentou que “os dados de segurança disponíveis de um banco de dados total de mais de 3.000 receptores de vacinas não sugerem novas preocupações de segurança em comparação com o perfil de segurança descrito em grupos etários mais velhos”. As informações são do Extra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário