Presidenciável afirmou que o atual presidente, Jair Bolsonaro, e o ministro da Economia, Paulo Gueudes, não sabem como controlar a inflação
Foto: Matheus Morais/bahia.ba
O pedido feito presidente Jair Bolsonaro para os supermercados segurarem aumentos de preço foi criticado pelo pré-candidato a presidente, Ciro Gomes (PDT), para quem “(Bolsonaro e Guedes) querem tapar o sol com a peneira e enganar o povo até as eleições”. Em live realizada na terça-feira (14), o pedetista lembrou os planos da segunda metade dos anos 80 que previam congelamento de preços e não prosperaram na redução da pressão inflacionária.
Para o presidenciável, Bolsonaro – que postula a reeleição – e o ministro da Economia não sabem o que fazer com a inflação. “O Guedes sabe que isso [congelamento de preços] não resolve nada, que ele e o Bolsonaro fracassaram com uma política econômica cheia de gravíssimos erros e agora.”
Durante a live, Ciro Gomes comentou o aumento da miséria e da fome no país – apontado em pesquisas recentes do Ipea e do IBGE . O presidenciável atribuiu o problema ao atual e aos últimos governos, incluindo os do PT.
“A gente tem que ser honesto. Há muitos culpados e muitos cúmplices nessa história. É o caso de todos aqueles ou aquela que mantiveram o mesmo modelo econômico e tentam enganar o povo vendendo feitos espetaculares que, na verdade, foram voos de galinha”, opinou. Fonte: CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário