"Eu ainda não acredito que inventei isso”, disse emocionado em vídeo.
Fotos: reprodução/vídeo
Que emoção! O cientista e neurocirurgião W. Shawn Carbonell inventou uma droga capaz de combater o câncer cerebral. Mas, a sua “ficha caiu” somente após segurar o medicamento pronto para ser usado.
“Meu Deus! Eles são lindos! Eu não esperava ficar tão emocionado! Essa é a primeira vez que seguro o frasco. Isso é incrível! Eu ainda não acredito que inventei isso”, disse Carbonell emocionado em vídeo enquanto olhava para o medicamento. Por Jéssica Souza / SNB
Quem assiste ao vídeo, não faz ideia que, para o remédio ficar pronto, foram necessários 10 anos de muita luta desse grande cientista. Até que, finalmente uma startup de biotecnologia se dispôs a desenvolver e sintetizar a droga chamada “OS2966”.
“Foi preciso abandonar o treinamento de neurocirurgia, arrecadar US$ 20 milhões, adiar minha vida por uma década e ver o fracasso do meu casamento, para chegar a esse momento exato”, desabafou Carbonell. (assista abaixo)
E ele ainda finaliza o grand e feitio com a seguinte frase de Winston Churchill, grande político britânico: “Todo o crédito pertence ao homem que está de fato na arena… E aquele que na pior das hipóteses, se falhar, ao menos falhará agindo excepcionalmente”.
Obrigado Carbonell por não ter desistido da cura do câncer!
O medicamento
O medicamento que ele desenvolveu se chama OS2966, um novo tipo de tratamento farmacêutico que dará uma chance maior de sobrevivência aos pacientes. Mais AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário