> TABOCAS NOTICIAS : PL apresenta duas ações ao TSE contra Lula e PT por suposta campanha antecipada

quinta-feira, 26 de maio de 2022

PL apresenta duas ações ao TSE contra Lula e PT por suposta campanha antecipada

Estas são as primeiras iniciativas judiciais do partido do presidente Jair Bolsonaro contra o PT
Fotos: Fernando Frazão e Marcelo Camargo/Agência Brasil
O Partido Liberal (PL) registrou duas ações ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o Partido dos Trabalhadores (PT) e o ex-presidente Lula (PT) por campanha eleitoral antecipada. As informações são da Folha de São Paulo.

A ação é a primeira movida pelo partido do presidente Jair Bolsonaro (PL) contra o seu adversário direto nas eleições de 2022.

Estas são as primeiras iniciativas judiciais da sigla do presidente Jair Bolsonaro (PL) contra seu principal adversário nas eleições deste ano.

O PL contraria a Confederação Única dos Trabalhadores (CUT) em comemoração ao Dia do Trabalhador e a conferência em que o PSOL formalizou apoio à candidatura do petista no pleito deste ano. O documento pede que o PT e Lula sejam condenados a pagar uma multa de R$ 25 mil.

Além disso, O PL também cita o discurso de apoio a Lula da cantora Daniela Mercury, durante evento da CUT. De acordo com o partido, com o vídeo dela no site oficial do PT, é uma demonstração de “inequívoca ciência” da sigla em relação às declarações da cantora.

Sobre o PSOL, o PL declarou que a logo, feita pelo partido para anunciar apoio a Lula, caracteriza campanha antecipada.

“Além da menção ao pleito expressa pelo número do ano eleitoral, ainda se via a letra ‘A’ no nome Lula substituída por uma estrela, em menção ao partido de filiação do pré-candidato”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário