> TABOCAS NOTICIAS : Suspeita de gravação de conversa privada amplia crise interna no PSDB nacional

terça-feira, 19 de abril de 2022

Suspeita de gravação de conversa privada amplia crise interna no PSDB nacional

Em litígio com postulante ao Palácio do Planalto, João Doria, presidente do PSDB cogita ter tido conversa privada gravada por rival dentro do partido
Foto: José Cruz/ Agência Brasil e reprodução/twitter
Colocado de fora da pré-campanha do presidenciável João Doria, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, afirmou a aliados que uma conversa privada sua foi gravada e chegou as mãos do ex-governador de São Paulo. As informações são da âncora da CNN Daniela Lima.

Araújo era coordenador da campanha de Doria até a sexta-feira passada (15), quando foi trocado por Marco Vinholi, presidente do PSDB em São Paulo.
Nas prévias tucanas, vencidas por Doria, Araújo apoiou o então governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que mantém a pré-candidatura a presidente da República e pressiona por uma desistência do concorrente paulista.

A conversa gravada envolvia uma análise crítica sobre a situação da candidatura de João Doria e da terceira via como um todo – bloco que no momento conta também com MDB, União Brasil e Cidadania.A conversa gravada teria sido o estopim para a retirada de Araújo como coordenador da campanha do ex-governador paulista. Ao comunicar a troca, na sexta, a equipe de Doria afirmou, em nota, que Araújo teve postura “pouco agregadora”.

Araújo, por sua vez, se manifestou no Twitter: “Ufa! Comando que nunca fiz questão de exercer. Aliás, ele sabe as circunstâncias em que e o porque “aceitei” à época. Aliás, objetivo cumprido!”, disse o presidente do PSDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário