Foto: Renata Farias / Bahia Notícias
Insatisfeitos com o trabalho do marqueteiro Augusto Fonseca, dirigentes do Partido dos Trabalhadores querem trocar o responsável pelo marketing da campanha do ex-presidente Lula ao Palácio do Planalto este ano.
Segundo a coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles, um dos mais cotados para substituir Fonseca é o publicitário baiano Sidônio Pereira, que cuidou do marketing da campanha de Fernando Haddad (PT) à Presidência em 2018.
De perfil discreto, Sidônio também já atuou em campanhas na Bahia do atual governador do estado, Rui Costa (PT), e do ex-governador baiano e atual senador Jaques Wagner (PT-BA).
Segundo apurou a coluna, aliados de Lula e dirigentes petistas já retomaram as conversas com o publicitário baiano nos últimos dias, após crescer a insatisfação no partido com o atual marqueteiro.
Entre petistas, a avaliação é de que as primeiras peças produzidas por Augusto Fonseca foram “sem emoção”. Também há críticas ao valor da campanha cobrado pelo marqueteiro, de cerca de R$ 45 milhões.
No PT, há também quem defenda a saída do jornalista Franklin Martins, atual coordenador geral da comunicação de Lula e responsável por escolher Augusto Fonseca.
A reclamação vai além do trabalho de Franklin. Dirigentes e parlamentares petistas afirmam que o jornalista tem dificuldades de se relacionar com integrantes do partido, aos quais sequer cumprimenta.
Fora isso, há críticas à estratégia de Lula nas redes sociais, também responsabilidade de Franklin. Aliados do ex-presidente consideram que é preciso mudar essa estratégia para “aumentar o engajamento” do petista.
Apesar das críticas, pessoas próximas a Lula consideram difícil ele demitir Franklin. A expectativa entre petistas é de que o próprio jornalista peça para deixar a coordenação da comunicação da campanha.
Aliados de Franklin Martins no PT admitem a fritura do jornalista por integrantes do partido, a qual classificaram, nos bastidores, como uma “baixaria”.
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