Com a participação inicial de 92 clubes, as duas primeiras etapas do torneio nacional foram disputadas em partida única eliminatória. A partir da terceira fase, os jogos serão realizados em formato de ida e volta. Imagem: Adriano Oliveira / Reprodução
O Fortaleza recebe o Vitória na Arena Castelão na noite desta quarta-feira, 20/4, a partir das 19h00, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A segunda e decisiva partida entre Fortaleza e Vitória, que será disputado em Salvador, ainda não tem data e horário definidos pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
A Copa do Brasil é a competição mais rentável para os clubes no calendário brasileiro. Quem passar da terceira fase irá receber uma premiação de R$ 3 milhões. O campeão, que será conhecido no mês de outubro, vai embolsar aproximadamente R$ 80 milhões.
O Fortaleza
Bicampeão da Copa do Nordeste, o time treinado pelo argentino Juan Pablo Vojvoda estreia na Copa do Brasil atravessando um momento delicado na temporada, já que vem de quatro derrotas consecutivas.
Na Copa Libertadores da América, o Tricolor do Pici foi derrotado nas duas rodadas iniciais do Grupo F diante do Colo-Colo-CHI (em casa) e do River Plate-ARG (fora), o que dificultou bastante as chances de classificação para a próxima fase.
Pelo Campeonato Brasileiro, mais dois tropeços nas duas primeiras rodadas: perdeu em casa para o Cuiabá por 1 x 0 no jogo de abertura e, no último domingo (17), foi superado pelo Internacional, em Porto Alegre, por 2 x 1. Sem somar pontos, a equipe cearense ocupa o 19º e penúltimo lugar da tabela.
O Vitória
Após eliminar Castanhal e Glória, o Rubro-Negro baiano agora encara o Fortaleza na fase de mata-mata da Copa do Brasil, sendo o primeiro confronto na casa do adversário.
Assim como o Tricolor do Pici, a equipe do técnico Geninho também passa por um momento desfavorável. No Campeonato Baiano, o Vitória foi eliminado na fase classificatória e, pela Série C do Brasileirão, soma duas derrotas seguidas: Remo (2 x 1, em Belém) e Floresta (1 x 0, em Salvador).
O Leão aparece dentro da zona de rebaixamento da competição ao lado de Ferroviário, Altos-PI e Atlético-CE, todos sem somar nenhum ponto.
Prováveis equipes
Fortaleza: Max Walef, Landázuri, Benevenuto, Titi; Pikachu, Jussa, Zé Welison, Lucas Lima, J. Capixaba (Crispim); R. kayzer, Moisés. Téc: Vojvoda
Vitória: Lucas Arcanjo; Daniel Bolt, Rafael Ribeiro, Ewerton Páscoa, Mateus Moraes, Iury; João Pedro, Léo Gomes, Jadson; Tréllez, Alisson Santos (Luidy). Téc: Geninho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário