Foto: Reprodução / Youtube
O presidente Jair Bolsonaro (PL) comemorou a rejeição da Câmara dos Deputados para tramitação em urgência do projeto de lei que criminaliza o ato de disseminar informações falsas, as conhecidas "fake news". Bolsonaro participou de transmissão nas redes sociais, nesta quinta-feira (7).
"Um projeto sem pé nem cabeça. Muita cabeça e muito pé. Seria o início da censura no Brasil. Faltaram nove votos, os projetos para passar no regime de urgência tem que ter a maioria absoluta. Eu nem lia. Quem é o relator dele? Um cara do PCdoB. Qualquer projeto que venha do PT, PCdoB e Psol pode votar contra sem nem ler, que você tem muito a ganhar. Raramente apresentam um projeto bom. Eles estão usando as armas da democracia para levar o país para o socialismo", comentou o presidente.
Segundo Bolsonaro, o projeto estaria iniciando "a censura no nosso país”.A liberdade de expressão ou você tem ou não tem hoje em dia tem lei para isso. Nunca jamais, criminalizar pessoas que tenham distribuído Fake News", completou o chefe do executivo nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário