> TABOCAS NOTICIAS : Profissionais da saúde relatam desafios no tratamento de não vacinados contra Covid

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Profissionais da saúde relatam desafios no tratamento de não vacinados contra Covid

por Rebeca Menezes / Mauricio Leiro
Foto: Paula Fróes / GOVBA
Em meio a uma nova onda de Covid-19, e do receio do impacto que ela terá na rotina dos brasileiros que já viam uma luz no fim do túnel, o futuro é algo incerto. Mas uma certeza já permeia os corredores das unidades de saúde de todo o país: o perfil de quem sofre com a doença mudou completamente um ano após o início da vacinação.

Nas últimas duas semanas, o Bahia Notícias recolheu depoimentos de profissionais que atuam diretamente no combate à pandemia, seja em postos de saúde, UPAs ou em Unidades de Terapia Intensiva voltados para o tratamento de infectados pelo novo coronavírus.

Entre todos os relatos, algo em comum: além de tantos desafios no confronto a uma doença ainda sem tratamento específico e acessível, o cuidado dos não vacinados exige ainda mais esforço dos profissionais - muitos já exaustos após dois anos de luta - para lidar com negação, informações falsas, rejeição de medicamentos e com a dor de familiares que sabiam que o final trágico poderia ter sido evitado.

Os números de casos sobem, e os de arrependidos também. Mas ainda há quem não acredite no risco que a Covid-19 representa. Veja histórias de quem luta para combater o vírus e a desinformação:

"Houve um aumento imenso no número de casos. Nas testagens, quase todos são casos de Covid-19. Recentemente, em um dia, de 30 testes feitos, os 30 foram positivos para o novo coronavírus". Mais em https://www.bahianoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário