Segundo emissora, ex-ministro já concluiu os procedimentos, como inspeção de saúde; ele pretende se candidatar a deputado federal pelo Rio de Janeiro
Foto: Alan Santos/PR
O ato de aposentadoria que levará o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para a reserva deve ser publicada ainda este mês pelo Exército, segundo a CNN Brasil. Com planos de se candidatar a deputado federal pelo Rio de Janeiro, Pazuello já formalizou o pedido para antecipar sua ida para a reserva e concluiu os procedimentos necessários, como inspeção de saúde.
General de três estrelas -topo da carreira como oficial de intendência -, Pazuello se aposentaria este ano. Ele apenas antecipou o processo visando participar das eleições. O militar foi cobrado – quando foi ministro , entre 2020 e 2021 – por não ter ido para a reserva, já que o Regulamento Disciplinar do Exército proíbe atividades políticas a quem está na ativa.
Devido a acordos políticos, Pazuello pode ainda mudar tanto a base eleitoral como o cargo pretendido. O ex-ministro não descarta concorrer ao Senado por outros estados. Roraima (onde foi secretário de Fazenda, duranteintervenção federal, em 2018) ou Amazonas, estado em que cresceu, tem parentes, amigos e comandou 12ª Região Militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário