Vários carros ficaram submersos e foram arrastados em vários pontos da cidade de Petrópolis/RJ
- Foto: reprodução Reuters
O despachante Samuel de Oliveira salvou um casal preso dentro de um carro praticamente destruído, arrastado para um canal pela força da água da enchente que atingiu a cidade de Petrópolis, no RJ, nesta terça-feira, 15.
“Eu comecei a escutar gritos de socorro. Pulei em cima do carro e vi que tinha gente dentro dele”, contou Samuel. Por Andréa Fassina / SNB
“Começamos então a quebrar a traseira do carro e puxamos o casal. Eles gritavam por socorro, e a gente pedia para eles terem calma, que logo mais conseguiríamos tirá-los”, disse.
Bolsão de ar
Testemunhas afirmam que o casal estava dentro do carro inundado havia pelo menos duas horas.
Segundo Samuel, o casal ainda conseguia respirar em razão de um bolsão de ar dentro do veículo.
“Tivemos que pensar muito rápido para resgatá-los, porque ficamos com medo de voltar a chover e entrar mais água no carro. Mas, graças a Deus, conseguimos tirar eles sem nenhum arranhão”, agradeceu o despachante.
Balanço e ajuda
A cidade registrou uma quantidade de chuva de 260 mm em apenas 6 horas, o equialente aos 272 mm, dos últimos 30 dias.
O número de mortos em Petrópolis após a tempestade de terça chegou a 104.
Dos 101 corpos que estão no Instituto Médico Legal (IML), 65 são de mulheres e 36 de homens. Desses, 13 são menores.
Ao todo, 33 corpos foram identificados. E segundo a Secretaria Estadual de Defesa Civil, 24 pessoas foram resgatadas com vida.
Como ajudar
Segundo o governador Cláudio Castro (PL), as secretarias de desenvolvimento social do estado e do município estão cadastrando os afetados pela chuva para que possam receber assistência.
Já as câmaras de Petrópolis e do Rio de Janeiro estão recebendo donativos para as vítimas das chuvas. Podem ser doados alimentos não perecíveis, água potável, itens de limpeza, de higiene pessoal, máscaras e álcool em gel. Com informações de O Tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário