por Lula Bonfim / Ulisses Gama
Foto: Divulgação
Herói do título brasileiro do Bahia em 1988, Raimundo Nonato Tavares da Silva, o Bobô, pensa em reeditar a forte ligação com o clube que o projetou para o Brasil, dessa vez na cadeira presidencial. Em entrevista ao Bahia Notícias, o deputado estadual pelo PCdoB admitiu o interesse em ser candidato nas próximas eleições do clube, previstas para dezembro de 2023.
Ciente de que, devido a um impedimento estatutário do Bahia, não poderá conciliar o comando do clube com o seu atual cargo político, o ex-atleta acredita que articular a sua candidatura não será uma tarefa fácil. Para ele, é preciso "estruturar parcerias", além de montar uma chapa que dispute a eleição do Conselho Deliberativo, algo que se tornou obrigatório a partir do pleito de 2020.
"Ao mesmo tempo não dá. Nós temos um ano para buscar essa reeleição para deputado, que é neste ano. No ano que vem, é a eleição do Bahia. Nós temos mais dois anos até lá, porque a eleição é em dezembro de 2023. Então fica mais tranquilo para a gente poder organizar esse processo. Não é um processo simples. É uma eleição tão complexa e tão difícil quanto a eleição para deputado. Claro, com um número menor de pessoas. São sócios que votam", disse. Leia mais em https://www.bahianoticias.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário