'A ideologia nazista deve ser repudiada de forma irrestrita e permanente, sem ressalvas que permitam seu florescimento', disse o presidente
Foto: Alan Santos/PR
O presidente Jair Bolsonaroi utilizou seu perfil no Twitter para dizer que repudia “sem ressalvas” a “ideologia nazista”. Na publicação, Bolsonaro não menciona o caso do podcaster Monark, mas teceu críticas ao movimento.
“A ideologia nazista deve ser repudiada de forma irrestrita e permanente, sem ressalvas que permitam seu florescimento, assim como toda e QUALQUER ideologia totalitária que coloque em risco os direitos fundamentais dos povos e dos indivíduos, como o direito à vida e à liberdade”, escreveu Bolsonaro.
O presidente disse ainda que uma ideologia como a nazista destruiu milhões de vidas e que isso “exige que tenhamos extrema responsabilidade e seriedade na hora de tratar do tema, não deixando espaço para a calúnia, a difamação e a sua banalização”. Bolsonaro reiterou ainda o apoio aos judeus.
“Somos um povo maravilhoso, acolhedor. Repito: em uma família brasileira há mais diversidade do que em qualquer nação no mundo. O Brasil nunca terá solo fértil para o totalitarismo porque o amor pela liberdade corre em nossas veias. Quem deseja o contrário está do lado errado”, escreveu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário