Natália ainda não concluiu o curso de Direito, mas já gabaritou no exame da OAB
- Fotos: arquivo pessoal
Natália Bérgamo Pascucci, de 22 anos, ainda é aluna de Direito mas á foi capaz de gabaritar, ou seja, conquistar a nota máxima no exame da OAB, Ordem dos Advogados do Brasil.
A jovem mora em Bauru, no interior de São Paulo e começou a estudar Direito depois de ganhar bolsa integral do ProUni em 2017 – veja a importância de ter uma oportunidade! Por Rinaldo de Oliveira / SNB
O exame, composto por duas fases, teve cerca de 151 mil inscritos na edição XXXIII de 2021. A estudante alcançou 72,5% de acertos na primeira fase objetiva (58 de 80 questões), e gabaritou a segunda dissertativa (100%).
Queria um 10
O resultado foi divulgado no mês passado e Natália conta que foi para o exame da Ordem com um sonho: tirar uma nota 10.
“No resultado preliminar, obtive nota 9,0, no entanto, ao conferir a correção e folha de respostas, percebi pontos impugnáveis por recurso, o que fiz e obtive deferimento. Em resultado definitivo – divulgado em 26 de janeiro –, obtive 10,0 na segunda fase, o que me trouxe muita felicidade após anos de estudo”, contou.
Como ela ficou?
“Fiquei extasiada com a aprovação e com a minha nota. Foi muito tocante, pois passei por momentos pessoais muito complicados no ano de 2021, e eu me sentia emocionalmente instável e incapaz de estudar, em várias oportunidades, por tais motivos, mas, felizmente, consegui a aprovação com nota máxima com a prova que mais me amedrontava no momento”, comemorou.
Saiu de casa aos 17 anos
Natália é natural de Itaí (SP), cidade vizinha da também paulista Taquarituba, onde passou sua infância e adolescência. Mais em https://www.sonoticiaboa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário