> TABOCAS NOTICIAS : Rússia enviará pedófilos que estupram crianças para prisões árticas

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Rússia enviará pedófilos que estupram crianças para prisões árticas

©shutterstock/Harold Escalona
SABRINA DEL FICO
A Rússia vai endurecer suas leis sobre estupro infantil e pedofilia para proteger as ainda muitas vítimas da violência de “monstros” inescrupulosos. A declaração foi feita pelo presidente do país, Vladimir Putin, que propõe enviar estupradores repetidos para as duras prisões da Sibéria e trabalhos forçados nas minas. 

A provisão vem após um caso terrível e assustador de notícias de crime: uma menina de cinco anos foi sequestrada, estuprada e esfaqueada até a morte por dois homens (um de 44 e o outro de 24, provavelmente ligados por um relacionamento amoroso) que então tentaram faça desaparecer o pequeno cadáver e os vestígios da sua culpa. Fonte: DBP News

A menina, Veronika Nikolayeva, brincava perto do local de trabalho de sua mãe em Kostroma quando foi levada pelos dois homens em meio à indiferença geral dos transeuntes. Ela teria lutado e reagido (como também mostram as imagens de algumas câmeras de vigilância que registraram o incidente, que se mostraram úteis para rastrear e prender os estupradores), mas obviamente sua força de criança não a permitiu escapar das garras dos dois “monstros”, que a levaram para um albergue antes de estuprá-la repetidamente.

Vyacheslav Volodin, porta-voz do presidente Putin, qualificou o episódio de “terrível tragédia”, o que demonstra a necessidade de endurecer as leis contra o estupro: das investigações realizadas sobre os dois homens ficou claro que o mais velho dos dois já havia sido condenado por pedofilia, no entanto, desde março passado, ele estava à solta e poderia cometer o mesmo crime novamente. O endurecimento das leis sobre a pedofilia aponta para a prisão perpétua para os pedófilos, mas ainda mais: prisão forçada e trabalhos forçados nas minas ou no extremo norte do país, a Sibéria. Em suma, punições exemplares e duras para que os culpados desses crimes não só não voltem logo à circulação (sob o risco de voltar a estuprar), mas tenham sempre em mente a gravidade da culpa que cometeram.

Espera-se que essas medidas também atuem como um impedimento para não cometer esse tipo de barbárie contra crianças ou jovens indefesos, visto que, de acordo com os dados mais recentes, o estupro de crianças e adolescentes na Rússia aumentou em até 79% no últimos oito anos. Fonte: DBP News

Nenhum comentário:

Postar um comentário