> TABOCAS NOTICIAS : Ministério da Saúde publica primeiro edital do programa Médicos pelo Brasil

sábado, 1 de janeiro de 2022

Ministério da Saúde publica primeiro edital do programa Médicos pelo Brasil

Foto: Reprodução /Rodrigo Nunes l Ministério da Saúde
O Ministério da Saúde publicou nesta sexta-feira (31) o primeiro edital do Médicos pelo Brasil de seleção de profissionais para trabalhar no programa, que substituirá gradativamente o Mais Médicos no País.

O programa tem com prioridade atender regiões vulneráveis, remotas e de difícil provimento. Todos os profissionais aprovados no processo seletivo vão contar com uma especialização em medicina da família e comunidade. No total, o Médicos pelo Brasil disponibilizou até 5 mil vagas para todo país.

Até 4.057 médicos bolsistas, além de 595 tutores médicos, poderão trabalhar nas regiões que mais precisam de profissionais. No total, 4.919 municípios e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI) manifestaram interesse em 4,6 mil médicos que poderão ser contratados em 2022.

A banca examinadora da prova será o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

Para os candidatos a tutores médicos, a carga horária semanal é de 40 horas, distribuídas entre atividades assistenciais e de ensino e serviço, e o salário base é de R$ 12,6 mil, sendo a remuneração ampliada por benefícios podendo ultrapassar o valor total de R$ 20 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário