Caso raro foi detectado em um morador que teve contato próximo com muitas aves infectadas
Foto: Divulgação
A Inglaterra detectou um caso raro de infecção por gripe aviária em humanos, nesta quinta-feira (6). De acordo com informações do jornal O Globo, este é o primeiro caso do tipo registrado no país.
A Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido, o morador diagnosticado teve contato próximo e regular com um grande número de aves infectadas por um longo período de tempo. O paciente, entretanto, não teve a identidade divulgada.
Ainda segundo a agência, ele está em boas condições de saúde e permanece isolado. Pessoas que tiveram contato com ele ou com as instalações onde foram encontradas as aves infectadas foram rastreadas, mas até o momento não há evidências de outros humanos com o vírus.
A Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido reiterou que o risco do contágio do vírus H5, da gripe aviária, para o público em geral segue muito baixo. Segundo o jornal, ainda não foi confirmado se o encontrado agora na Inglaterra é da cepa H5N1, que recentemente causou surtos em aves que precisaram ser sacrificadas.
Na quarta-feira (5), a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) alertou para o aumento do risco de uma nova onda de gripe aviária se espalhar para humanos. No ano passado, houve registro de pessoas infectadas com a cepa H5N6 da gripe aviária na China.
Nenhum comentário:
Postar um comentário