por Ulisses Gama / BN
Foto: Divulgação / EC Bahia
O técnico Guto Ferreira, do Bahia, comentou nesta sexta-feira (14) o impacto que o elenco vem sofrendo por conta dos vários desfalques por conta da Covid-19. Na visão do treinador, o fato do grupo ter retornado há pouco tempo de um período de férias somado ao isolamento prejudica ainda mais a preparação para o início da temporada 2022.
"Impacta demais, né? Porque a questão do Covid acaba por afastar o jogadores dos treinamentos. Nesse tempo, quanto mais eles ficarem parados... Eles já vem de um tempo parados, vieram antes de 30 dias para ter uma condição. Com o covid eles ficam impossibilitados de trabalhar e o acúmulo deixa de ser de 26 dias e vira de 37, 38 dias. Vai levar um tempo para colocá-los em boas condições. Você deixa de trabalhar com a equipe como um todo, impossibilitado de fazer ajustes, ganho de conjunto...", disse.
Sobre o que tem em mãos, Guto revelou que existem 12 jogadores prontos para jogar, além dos que voltaram no último dia 4 de janeiro das férias.
"Neste momento, estamos trabalhando com 12 jogadores em condição de ir para o jogo sábado e mais alguns que voltaram agora das férias. Eles não fazem o mesmo trabalho. Correm risco de lesão e o planejamento fica comprometido. Estamos buscando soluções. A única solução que não conseguimos resolver é a da pandemia", indicou.
O Bahia entra em campo neste sábado (15), às 16h, para enfrentar o Bahia de Feira na Arena Cajueiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário