Venda de antigripais neste início de janeiro e fim de dezembro chegou a ser 14% maior que no mesmo período de 2021
Foto: Marcello Casal/Agência Brasil
O surto da gripe Influenza combinado a mais um aumento do número de casos da Covid-19 impactaram diretamente nas vendas de medicamentos antigripais. De acordo com o Estadão, consumidores relataram dificuldades para encontrar esses remédios em algumas farmácias, após a disparada na venda, nas últimas semanas.
Ainda de acordo com o Estadão, a Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) já identifica a falta de determinados itens no mercado.
A farmácia Ultrafarma revelou que a venda de antigripais neste início de janeiro e fim de dezembro chegou a ser 14% maior que no mesmo período de 2021.
Segundo dados repassados pela RaiaDrogasil, desde o início de dezembro a demanda por produtor de combate aos sintomas da gripe chegou a triplicar no comparativo com os últimos três meses.
No caso da Pague Menos, a rede informou ao Estadão ter observado “um aumento relevante nas vendas de produtos da categoria gripes e resfriados em novembro e dezembro de 2021, comparadas com o mesmo período de 2020”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário