Comissão Nacional de Saúde afirmou neste sábado (1), que já são 175 novas infecções na comunidade com sintomas clínicos confirmados
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
A China encerrou a última semana de 2021 com a maior contagem de casos de Covid-19 em qualquer período de sete dias desde que superou a primeira epidemia há quase dois anos. A informação é do portal G1.
Segundo a publicação, a Comissão Nacional de Saúde afirmou neste sábado (1), que já são 175 novas infecções na comunidade com sintomas clínicos confirmados para 31 de dezembro, elevando o número total de casos sintomáticos locais na China continental para 1.151. O aumento de casos foi impulsionado principalmente por um surto no centro industrial e tecnológico do noroeste de Xian.
A China manteve algumas das medidas de combate à pandemia mais duras do mundo, embora os casos tenham caído drasticamente no início deste ano. O agravamento do surto em Xian, uma cidade de 13 milhões de habitantes, provavelmente firmará a determinação das autoridades de acelerar seus esforços para conter a transmissão do vírus quando surgirem casos. A cidade registrou 1.451 casos locais desde 9 de dezembro, a maior contagem de qualquer cidade chinesa em 2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário