> TABOCAS NOTICIAS : China tem maior número de casos em uma semana

domingo, 2 de janeiro de 2022

China tem maior número de casos em uma semana

Comissão Nacional de Saúde afirmou neste sábado (1), que já são 175 novas infecções na comunidade com sintomas clínicos confirmados
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
A China encerrou a última semana de 2021 com a maior contagem de casos de Covid-19 em qualquer período de sete dias desde que superou a primeira epidemia há quase dois anos. A informação é do portal G1.

Segundo a publicação, a Comissão Nacional de Saúde afirmou neste sábado (1), que já são 175 novas infecções na comunidade com sintomas clínicos confirmados para 31 de dezembro, elevando o número total de casos sintomáticos locais na China continental para 1.151. O aumento de casos foi impulsionado principalmente por um surto no centro industrial e tecnológico do noroeste de Xian.

A China manteve algumas das medidas de combate à pandemia mais duras do mundo, embora os casos tenham caído drasticamente no início deste ano. O agravamento do surto em Xian, uma cidade de 13 milhões de habitantes, provavelmente firmará a determinação das autoridades de acelerar seus esforços para conter a transmissão do vírus quando surgirem casos. A cidade registrou 1.451 casos locais desde 9 de dezembro, a maior contagem de qualquer cidade chinesa em 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário