Simcha Neumark, de 33 anos, foi o primeiro a utilizar o medicamento após contrair Covid, em Israel
Foto: reprodução redes sociais
O economista brasileiro Simcha Neumark, de 33 anos se tornou o primeiro paciente a tomar o remédio da Pfizer contra a Covid-19, em Israel.
O Paxlovid foi autorizado no país, em caráter emergencial, no domingo, 2, para impedir o agravamento da doença. Estados Unidos também aprovaram o uso da pílula da farmacêutica.
Simcha, que nasceu em São Paulo e mora em Israel desde 2013, começou a sentir os sintomas da doença no dia 31 de dezembro. Segundo ele, após 15 horas da utilização do remédio, houve uma ‘melhora grande’ nos sintomas. Por Andréa Fassina / SNB
Doença autoimune
O brasileiro tem nacionalidade israelense e tomou cinco doses da vacina contra a covid-19, mas, devido a um doença autoimune o corpo dele não foi capaz de desenvolver anticorpos contra a doença.
“Fiquei muito feliz ao receber o telefonema em que fui informado que provavelmente seria o primeiro a receber o medicamento no país”, disse à imprensa israelense.
Segundo o economista, mesmo com o remédio utilizado de forma emergencial, para ele compensava, já que estava sentindo febre muito alta e dor e garganta forte. Mais em https://www.sonoticiaboa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário