Agricultores da região estimam também uma produtividade recorde, que viria depois dos prejuízos da safra perdida no ciclo passado
Foto: assessoria Faeb
Produtores de milho da região de Irecê esperam colher este ano 350 mil toneladas do grão. Os agricultores – que seguem o sistema de sequeiro, que depende do ritmo das chuvas – também estimam atingir este ano uma produtividade recorde de 50 sacas por hectare.
No ciclo passado, os produtores de milho amargaram uma quebra de safra. Este ano, além da produtividade maior, levantamento preliminar indica a utilização de 120 mil hectares para o cultivo, com alta de 15%. O milho produzido em Irecê abastece o mercado baiano e de outros estados do Nordeste, a exemplo de Pernambuco.
Everaldo Dourado, um dos produtores que apostam numa supersafra, contou que as lavouras estão em diferentes estágios, mas com desenvolvimento vegetativo satisfatório para o cenário atual. “A previsão é de finalizar o plantio nos próximos dias. Contudo, podemos dizer que já temos boa parte da safra garantida”, comemora. As informações são da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb)
Nenhum comentário:
Postar um comentário